Nossas mulheres merecem!

No mês da mulher, diversas atividades foram realizadas para presentear e alegrar as mulheres do Hospital Uopeccan

No calendário, o dia 08 de março é marcado como o Dia Internacional da Mulher. Nesta data, no mundo todo são realizadas várias atrações para homenagear as mulheres. No Hospital Uopeccan, a realidade não é diferente. Mesmo que estejam em ambiente hospitalar, seja para trabalho, tratamento ou para acompanhar algum familiar que está internado, as mulheres merecem alegria, sorrisos e oportunidades para vivenciar bons momentos. Por isso, a programação começou cedo. Já no dia 07, a blogger Tati Mercante, do Blog Necessáire, levou à Casa de Apoio em Cascavel uma atividade bastante diferente: a dança circular. A intenção era promover a dança e também oferecer às pacientes e acompanhantes hospedadas na casa um momento de descontração. A ideia funcionou direitinho. “Fazia tempo que eu não dançava assim”, dizia uma das pacientes enquanto seguia o ritmo da roda.

Depois da dança, todas as mulheres da Casa receberam um presente especial. No pacotinho, lenços coloridos e alegres e pares de chinelos Havaianas. “Eu já escolhi o meu. Ficou bem bonito no meu pé”, dizia a pequena paciente de apenas 08 anos que também fez questão de seguir o passo a passo da dança.

Já no dia 08, a programação continuou com diversas atividades. No comecinho do dia, legionárias e voluntárias distribuíram lenços para pacientes que se encaminhavam para as sessões de quimio e radioterapia. Na Casa de Apoio, o grupo Amigos do Chiquinho, preparou um café da manhã reforçado e ainda entregou duas garrafas térmicas como doação ao Hospital, rosas cheirosas para florir as vidas das pacientes e acompanhantes e mimos da Bio Extratus.

Depois, a partir do período da tarde, em Cascavel, voluntárias da Associação Anjos do Bem. Na ocasião, as voluntárias Aninha e Nayara maquiaram as pacientes e acompanhantes. Com a maquiagem pronta, as meninas puderam aproveitar uma oficina de amarração de lenços organizada pelo Conselho da Mulher Empresária de Cascavel. Turbantes e laços foram feitos e, depois, o dia foi finalizado com um super café.

Foto via Duplica Fotografias

Foto via Duplica Fotografias

Foto via Duplica Fotografias

Foto via Duplica Fotografias

Foto via Duplica Fotografias

Foto via Duplica Fotografias

Em Umuarama, ações voluntárias também foram realizadas. Um violinista, vestido de mosqueteiro, presenteou pacientes, colaboradoras e acompanhantes com belas canções tocadas ao vivo no violino. Por lá, a emoção tomou conta. Afinal, o grupo Resgate passou pelo Hospital também para homenagear as mulheres com orações e entregas de corações artesanais na recepção a fim de que todas se sentissem amadas e reconhecidas por serem as verdadeiras guerreiras que são.

Ainda em Cascavel, as legionárias se dividiram também para irem até a Apae a fim de agendarem mamografias gratuitas para mulheres acima de 40 anos que estavam lá como colaboradoras, mães de alunos e alunas. Em Iguatu, duas legionárias também estiveram para agendar as mamografias. Afinal, cuidar da saúde é sempre o melhor presente!

 

Ainda em Cascavel, depois de maquiadas, as mulheres tiveram direito a uma mini sessão de fotos que eternizou sorrisos, emoções e muita alegria. Créditos das fotógrafas da Duplica Fotografia, voluntárias que fizeram parte desse dia inesquecível para todas as pacientes e acompanhantes da Casa de Apoio.

Para as colaboradoras, também não faltaram motivos para celebrar. Os setores de Recrutamento e Seleção e Recursos Humanos da Uopeccan de Cascavel, conseguiram uma parceria com a Marchetti Cosméticos, que cedeu mais de 500 itens de maquiagem como batons, blushs e kits de sombra para serem dados às colaboradoras. A entrega foi marcada pela surpresa e um brinde especial: no cartão de homenagem, continha a informação de que as Farmácias Estrela estariam no Hospital para oferecer limpeza de pele, maquiagem, cabelo e outros serviços para todas nos dias 13 e 14.

Com tantas atividades, só fica uma certeza: o Hospital Uopeccan fez com que o Dia Internacional da Mulher fosse mais alegre para várias mulheres que fazem parte da sua história – afinal, elas merecem!

Agradecemos a todos os parceiros que fizeram essas ações se tornarem possíveis tanto em Cascavel quanto em Umuarama. Foram momentos valiosos para valorizarmos ainda mais aquelas que fazem do mundo um lugar melhor.

Confira todas as fotos clicando aqui.