‘Não tem presente melhor do que ajudar alguém’, diz mulher que arrecada brinquedos há 6 anos para Uopeccan

O hábito de comemorar a data do nascimento teve início na Roma Antiga, os tradicionais bolos surgiram na Grécia pelos adoradores da Deusa da caça Ártemis que tinham como costume levar para a Deusa um bolo redondo que simbolizava a lua com várias velas por cima. Para Sandra Pessoli, 42 anos, essa tradição é festejada há 6 anos com o significado de solidariedade. No lugar do presente, Sandra pede brinquedos em prol das crianças e adolescentes, que tratam o câncer no Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel. “É uma oportunidade que encontrei para preencher o meu coração de amor, não tem presente melhor do que ajudar alguém e contribuir com essa causa tão nobre. Eu sei que processo do tratamento não é fácil, por isso resolvi contribuir de alguma forma”, salientou.

Sandra foi diagnosticada com câncer de mama em 2014, depois de lutar um ano contra a doença, ela organiza toda festa com antecedência, cuidando dos detalhes como: cardápio, lembrancinhas e a decoração para que o dia seja especial. Por conta da pandemia, ano passado foi feito uma carreata surpresa para entrega dos brinquedos, sendo arrecadado 220 em Três Barras do Paraná. Neste ano, 110 mulheres foram convidadas para entregar o presente no pátio da casa da Sandra e receberem os doces para levar pra casa.

O último sábado (21) ficou mais uma vez registrado na memória de todos, que participaram dessa ação do bem. “Ajudo a Sandra dando minhas sugestões e auxiliando nas atividades que ela desenvolve. É muito gratificante estar perto dessa ação e ver o carinho que ela realiza esse dia, pensando nas crianças com tanto amor e dedicação”, destacou Tavania Becker, amiga de Sandra.

Foram arrecadados 290 entre brinquedos, livrinhos e lápis de colorir, que serão utilizados na sala de espera infantil e brinquedoteca do Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel.

Aniversário solidário

Para participar do aniversário solidário, o aniversariante pode estar preenchendo o formulário disponível no nosso site clique aqui. Em vez de dar uma festa tradicional e receber presentes, você realizará uma ação do bem. Os convidados irão lhe presentear com uma atitude solidária proposta por você. “Toda ajuda é bem-vinda, recebemos alimentos, produtos de higiene, fraldas e brinquedos. Essas são apenas algumas sugestões de doações, mas aniversariante pode ficar à vontade para definir o que cada convidado poderá levar”, destacou a gerente de assuntos institucionais, Kelyn Aires.