McDia Feliz é neste sábado (27) e beneficiará crianças e adolescentes em tratamento na Uopeccan

Chegou o dia de transformar Big Mac em sorrisos e aumentar a esperança de crianças e adolescentes com câncer! Neste sábado, 27 de agosto, ocorre a 34ª edição do McDia Feliz, maior mobilização em prol do combate ao câncer infantojuvenil, realizada no Brasil todo e que tem o Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel como um dos beneficiados. Neste ano, serão mais de 60 projetos contemplados e mais de 50 instituições atendidas que fazem parte da rede parceria do Instituto Ronald McDonald.

Com a ação, a instituição será beneficiada a partir da venda de sanduíches Big Mac, por meio dos tíquetes antecipados, das vendas de balcão e do drive thru, no restaurante de Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.

Em Cascavel o atendimento será das 10h às 23h. Já em Foz do Iguaçu, das 9h às 5h no restaurante da Av. Jorge Schimmelpfeng e das 11h às 23h nos restaurantes dos shoppings. Em Ponta Grossa, das 10h às 22h na unidade do shopping e das 11h às 23h na unidade da Av. Bonifácio Vilela.

O Presidente da Uopeccan, Leopoldo Furlan, lembra a importância do evento e convida a comunidade para ajudar. “A Uopeccan atua desde 1991 para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes do Paraná, por isso, nós pedimos para a comunidade para que comprem os tíquetes antecipados, para que ajudem os pacientes em tratamento contra o câncer de 1 a 19 anos”.

Projetos apoiados com a arrecadação

Para 2022, a organização, que faz parte da rede parceira do Instituto Ronald McDonald, aprovou a realização do projeto “Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil”, que tem como objetivo capacitar profissionais da saúde e da educação, para identificarem o câncer o mais cedo possível em crianças. Além disso, o “Programa o Futuro da Oncopediatria”, para o custeio hospitalar. Juntos, eles somam mais de R$ 318 mil, sendo este o valor que a instituição precisa arrecadar com a venda dos sanduíches.

Como vai funcionar a retirada dos sanduíches?

A retirada dos Big Macs será feita mediante a apresentação do tíquete antecipado no balcão ou drive thru, das 10h às 22h. No dia, também é possível fazer a compra, basta comparecer ao restaurante mais próximo de você e adquirir o Big Mac por apenas R$ 18.

Sobre a Uopeccan

O Hospital do Câncer Uopeccan é uma instituição filantrópica, fundada em 12 de junho de 1991. Hoje, prestamos serviços altamente especializados no tratamento do câncer, doenças hepáticas e outras especialidades. Realizamos atendimentos particulares, com Operadoras de Plano de Saúde e pelo SUS, o Sistema Único de Saúde.

A Uopeccan é referência para atendimento oncopediatrico para uma população de 2.774.742 habitantes, que considera diferentes cidades do estado. Em média, por ano, a instituição recebe 75 novos casos e hoje, mais de 300 pacientes estão em acompanhamento oncológico clínico.

O hospital possui também uma filial em Umuarama (PR), fundada em 2016, que atende pacientes em tratamento oncológico e diversas especialidades clínicas.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há 23 anos atua para promover saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais da saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.