LFCC fará agendamento de mamografia gratuito no Terminal Oeste

O Outubro Rosa está chegando e, com ele, o alerta sobre o câncer de mama e a importância de realizar a mamografia anualmente, o principal exame para detectar a doença de forma precoce. Para marcar este período, a LFCC (Legião Feminina de Combate ao Câncer), irá realizar o agendamento de mamografia nos dias 28/09 e 20/10, no Terminal Oeste, em Cascavel, das 8h às 17h.

O exame é gratuito e pode ser feito por todas as mulheres com 40 anos ou mais, uma vez ao ano. De acordo com a diretora da LFCC, Edna Saes Lazzarini, esta ação é importante para ter contato com as pessoas que normalmente não procuram o hospital para o serviço. Ela deixa o convite para que as mulheres que estiverem no terminal nas datas, agendem o exame. “Nós precisamos preservar a nossa vida. Então eu convido todas as mulheres que se amam, que elas façam o exame. Fez 40 anos, procurem a mamografia. Se o câncer for descoberto, tem cura, especialmente no início. Na Uopeccan, todos os pacientes são bem tratados”.

Apesar de o mês de outubro ser marcado como data para mamografia, o exame é oferecido na Uopeccan o ano todo, de forma gratuita, não sendo necessário trazer um encaminhamento médico do posto de saúde, basta ligar nos telefones (45) 2101-7015 ou (44) 2031-0831 ou agendar pelo site https://outubrorosa.uopeccan.org.br/.