Juntos no combate

Instituição realiza abertura de ambulatórios na região Oeste

 

Com o objetivo de capacitar os profissionais, diagnosticar as doenças mais cedo e disponibilizar à população mais chances de acesso à cura, o Hospital Uopeccan está abrindo ambulatórios e promovendo cursos de capacitação em toda a região Oeste.

No dia 10 de março, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, ocorreu, em Marechal Cândido Rondon, um evento para a divulgação da abertura do ambulatório da Uopeccan na cidade. O encontro foi coordenado pelo Dr. Leonardo Seyboth, cirurgião oncológico do hospital. Deste então, todas as sextas-feiras, no período da tarde, um profissional da instituição fará atendimentos no município.

Em Guaíra, no dia 24 de março, os profissionais de saúde ouviram o Dr. Leonardo sobre a otimização do ambulatório no município. Por lá, o médico fará atendimentos nas sextas-feiras pela manhã.

Agora, a equipe de saúde volta à Marechal Cândido Rondon. Dessa vez, o  Hospital Uopeccan programou um mutirão coordenado pelo médico oncologista Dr. Leonardo Seyboth. O objetivo é realizar uma triagem em pacientes que apresentam algum tipo de suspeita de Câncer de Pele. Ao analisar caso por caso, será possível fazer o diagnóstico precoce da doença e, caso haja necessidade, iniciar o tratamento na unidade de Cascavel.  “Vamos realizar cerca de 100 atendimentos, sempre dando espaço para as pessoas tirarem suas dúvidas, entenderem o assunto e, aqueles que forem diagnosticados com a doença, serão atendidos em Cascavel. Os demais casos, encaminhamos para o dermatologista”, explica o Dr. Leonardo.

Os atendimentos, oferecidos gratuitamente à população, serão realizados neste sábado, 8 de abril, na Unidade de Saúde 24 Horas de Marechal Cândido Rondon (rua Sete de Setembro, nª 803).