JANTAR BENEFICENTE DA UOPECCAN REÚNE MIL PESSOAS EM PROL DO HOSPITAL

Amigos da Instituição se reuniram no último sábado (29) em prol do Complexo Hospitalar Uopeccan.

O jantar reuniu aproximadamente mil pessoas no Clube Tuiuti de Cascavel. Contou com a presença de autoridades locais e regionais. Durante o evento foi lançado a campanha do Mc Dia Feliz, que acontecerá no dia 24 de agosto, o Mc Amigo de Cascavel, Oziel Luiz, fez uso da palavra para reforçar a importância da participação da comunidade nesta campanha em prol da Uopeccan, “só quem conhece a realidade da Uopeccan sabe o quanto é importante a participação de cada um de vocês. Seja um voluntário pois ele não tem preço pois não há valor que compense o serviço voluntário “, comenta Oziel.

Durante o cerimonial de lançamento do Mc Dia Feliz, a ex paciente Jhulya Miloransa, que foi diagnostica com leucemia aos 14 anos, emocionou todos os convidados com a sua história de superação, em alguns momentos, Jhulya não se conteve e se emocionou ao relembrar os momentos que vivera durante o pós transplante de medula óssea, “pensei que o transplante era algo simples, porém passei dias muito difíceis, foram 30 dias sem água e nada de comida. Minha boca ficou no vivo, vomitava os pedaços de pele e sangue. Para aliviar, minha mãe molhava algodão e colocava em meus lábios, tive mucosite em grau grave, que surpreendeu até os médicos. Realizei transfusão de plaquetas e sangue, sentia fortes dores, tive pressão alta, falta de ar e baixa respiração. Meu rosto ficou tão inchado, que fiquei irreconhecível”, diz. Hoje, Jhulya tem 19 anos e é uma história de superação e de motivação para todos.

Além das fortes emoções, durante o jantar foram sorteados 1 carro 0km, 1 motocicleta 0km e 1 televisor de 43’ polegadas.  O ganhador do automóvel Renault Kiwid foi para Marlize Dirlene Gentilini de Pato Bragado, a motocicleta CG125 saiu para Maria Eliete Mendes Lovera de Guaíra e o televisor para Diogo Zimermann de Foz do Iguaçu.

Toda a renda financeira do jantar será destinada para investimento e manutenção do Complexo Hospitalar Uopeccan, que possuí mensalmente um déficit de R$2 milhões.

Agradecemos aos nossos parceiros, fotógrafos voluntários, contribuintes e apoiadores pela presença neste grandioso evento. Contamos com a presença de todos vocês para o ano seguinte na 3º Edição do Jantar Amigos da Uopeccan em Cascavel.