Hospital Uopeccan recruta voluntários para o McDia Feliz 2018

Voluntariado é essencial para contribuir com o sucesso do evento

O Hospital Uopeccan está em busca de voluntários para colaborar no McDia Feliz 2018, que acontece, neste ano, no dia 25 de agosto em todo o Brasil. A campanha que vai para sua 30ª edição, é uma das maiores em prol de crianças e adolescentes do nosso país e, por isso, precisa da ajuda da comunidade para, mais uma vez, mobilizar e arrecadar recursos que beneficiarão o projeto de ampliação da UTI pediátrica do Hospital Uopeccan, que é referência em Oncopediatria na região.

O superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves destaca que o McDia Feliz pertence a todos: aos voluntários, às instituições e a toda comunidade: “É uma iniciativa para que todos possam participar, mesmo aqueles que nunca foram a um restaurante McDonald’s antes, mas recebem a doação de uma pessoa que comprou tíquetes, por exemplo. É um evento chancelado pela sociedade”.

Celebridades, personalidades, empresários e pessoas solidárias à causa podem participar da programação em restaurantes da região, além de colaboradores que possam ajudar na divulgação da campanha e voluntários para vender tíquetes antecipados e produtos promocionais, auxiliar na distribuição dos lanches no balcão, organizar as filas de entrega e recebimento dos lanches, monitoramento dos brinquedos que ficarão disponíveis para as crianças se divertirem no dia e, também, ajudar na limpeza e organização dos restaurantes McDonald’s. “É dia de transformar Big Mac em sorrisos. Toda ajuda é fundamental, por isso contamos com a ajuda dos voluntários para transformar esta edição em um verdadeiro sinônimo de sucesso”, incentiva a gerente de assuntos institucionais do Hospital Uopeccan, Kelyn Aires.

Para saber mais sobre as vagas disponíveis e o tempo de dedicação, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (45) 2101-7025 e (45) 2101-7124 em Cascavel e (45) 2102-0700 em Foz do Iguaçu.

Impacto Social

Neste ano, o McDia Feliz, que chega a sua 30ª edição, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz, esse ano, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 25 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência.

Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 19 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.