Hospital Uopeccan forma a 7ª turma de médicos residentes

Dois cancerologistas cirúrgicos e um cancerologista clínico receberam os certificados de conclusão do programa de residência médica

 

 

Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, três novos cancerologistas concluíram oficialmente o programa de residência médica do Hospital Uopeccan. Foram três anos repletos de experiências e muitos desafios. “Hoje é um dia de festa. É a sétima turma de residentes que formamos na Uopeccan e é realmente uma alegria ver que esses profissionais estão mais do que prontos. Quem ganha é a nossa sociedade! São médicos competentes, éticos e que nos deram muitas alegrias enquanto estiveram conosco”, destacou o diretor-presidente do Hospital Uopeccan, Ciro Antonio Kreuz.

O doutor Rodrigo Ferreira, que concluiu a residência médica em cancerologia clínica, fez questão de agradecer a oportunidade. “Em meu nome e em nome dos outros colegas que se formaram comigo, agradeço à Uopeccan por nos dar a chance de aprender a cancerologia aqui. É uma instituição séria e de referência e a nossa passagem por aqui só valoriza a nossa carreira”, destacou.

O PROGRAMA

O programa de residência médica iniciou em 2009 na instituição, sendo credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica/MEC. No Hospital Uopeccan, o programa funciona em formato de rodízio em cada uma das áreas, fazendo com que o profissional saia habilitado para prevenir, diagnosticar, tratar e acompanhar os principais casos de câncer.

Neste ano, formaram-se os seguintes médicos: doutor Rodrigo Ferreira, em cancerologia clínica e os doutores Paulo Hoffmann e João Paulo Carniel em cancerologia cirúrgica.

Confira todas as fotos aqui.