Festival da Tilápia: adquira seu convite em prol da Uopeccan

No dia 3 de junho acontece o Festival da Tilápia, evento para quem gosta de peixe e de ajudar em causas sociais, já que o valor arrecadado será destinado ao Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel e Fundação Rotária (Rotary International).

Já tradicional na cidade como Lambarizada, o evento realizado pelo Rotary Club de Cascavel Harmonia, deu uma nova roupagem para a festa, após 2 anos de espera por conta da pandemia, como explica a rotariana Gladys Rodrigues.

Ela completa ainda que o evento é realizado há mais de 20 anos: “a ideia de beneficiar o hospital não tem um foco específico, é para manutenção da instituição”.

Por meio do contato e amizade de longa data entre o vice-presidente da Uopeccan, Divo Zago, e a diretoria da Copacol, foi concedida ao hospital doação da matéria-prima, essencial para a realização do Festival da Tilápia.

“A atuação da Uopeccan vai muito além do trabalho de tratamento e cura do câncer. Conhecemos a dedicação dos diretores e todos os colaboradores com os pacientes, por isso, somos parceiros em todas as ações da entidade. Anualmente destinamos à Uopeccan as doações do Outubro Rosa que tem como origem a venda de tilápias: ação de sucesso realizada em todo o País e que já repassou R$ 700 mil em quatro edições da campanha aos hospitais parceiros. Destacamos a atuação de excelência da entidade, que salva vidas e tem como princípio o valor humano”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

O Galetto’s Restaurante é também um importante parceiro, que cede o espaço físico e coloca 10 colaboradores da equipe à disposição para ajudar no preparado das refeições, desde quando o evento é realizado. “O que nos motivou foi o desejo de contribuir com o trabalho realizado pelo hospital do câncer, considerando o alcance e a importância desse trabalho para a nossa comunidade. É uma satisfação poder trabalhar com os integrantes e contribuir de forma tão festiva com esta causa”, afirma a proprietária do restaurante, Jussara Antunes de Morais.

Como adquirir

Cada convite custa R$ 60 e para adquirir é preciso entrar em contato pelos telefones (45) 2101-7025 ou (45) 99109-2445.

O consumo será feito no local, no Galetto’s Restaurante, Av. Brasil, 5179 – Centro, Cascavel. Também é importante destacar que serão disponibilizados dois horários para consumo, às 18h30 e às 20h, sendo que, para cada, serão entregues 250 convites.

Além da tilápia frita, o cardápio terá moqueca, arroz branco, polenta e saladas.