Então é quase Natal! Programação especial contagia pacientes na Uopeccan

Há poucos dias do Natal, os pacientes do Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel foram surpreendidos nesta quarta-feira (15), com a visita inesperada do Papai Noel e da Mamãe Noel. O bom velhinho, que geralmente chega em seu trenó, preferiu esse ano inovar, e veio em um carro conversível.

Para aqueles que aguardavam a consulta e exames, receberam um kit com pastel, suco, frutas, mini panetone e picolé. “Hoje sai cedo da minha casa que fica em Assis Chateaubriand para retirar os pontos da cirurgia. É uma alegria receber esse carinho dos voluntários. Eu aproveitei para pegar as frutas que eu mais gosto, banana, maçã e laranja”, contou a paciente, Tereza Mendes Silveira.

A novidade neste ano foi a cascata com mais de 800 frutas, montada por um grupo de voluntários, chamado Amigos da Uopeccan. Quem passou pelo local pode se refrescar e saborear banana, melancia, melão, uva, laranja, maçã, manga, pêssego e dentre outras. “Cerca de 6 anos realizamos esse trabalho voluntário, é gratificante ter a oportunidade de contribuir através desse gesto e ver alegria estampada nos rostos das pessoas”, diz o idealizador do projeto, Claudemir Caetano de Jesus.

Hora do lanche na Oncopediatria

Os preparativos não acabam por aí, as crianças e adolescentes da oncopediatria ganharam um lanche saboroso preparado pela equipe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND). Cada paciente recebeu um presente e uma caixinha natalina com mini chocottone para decorar, esfirra aberta, suco natural, e beijinho vermelho e verde. “A ação visa proporcionar um momento divertido, saboroso e especial para os pequenos. O Natal se aproxima e esse momento vem reforçar a prosperidade, amor, união e empatia ao próximo”, destacou a nutricionista, Bruna de Lima.

“A gente não esperava, ver alegria do meu filho não tem recompensa que pague. Um ato maravilhoso, carregado de muito amor por todos que se dedicaram nessa ação”, agradeceu a mãe Diego da Costa Souza, Franciele Rocha de Souza.

Jantar na Casa de Apoio

Os pacientes e acompanhantes que ficam hospedados na Casa de Apoio jantaram um cardápio especial,  pastel, pizza, bolo, frutas e sorvete. “Essa é a primeira festa após a pandemia, com a participação presencial das legionárias, antes organizávamos e não participávamos. A legião feminina sempre esteve muito próxima dos pacientes, devido esses acontecimentos, o nosso trabalho foi realizado a distância. Tudo que fazemos é com muito amor e carinho”, enfatizou a diretora da Legião Feminina de Combate ao Câncer, Iria Maria Garmatz.

Gabriele de Souza Martins e sua mãe, Alexssandra de Souza Cardoso participaram pela primeira vez do Natal da Uopeccan.  “Foi uma surpresa linda, muita gente se doando e compartilhando seu amor e tempo com pessoas que não conhecem. Deus possa retribuir cada um dos voluntários”, enfatizou.