E o Arraiá? Teve sim, senhor!

Olê, olá, vem pro arraiá correndo que a festa vai começar.
Olê, olá, a festança está bonita e todo mundo vai gostar. 
Dance bastante que hoje é festa de São João
Mexe o corpo, mexe os braços,bate na palma da mão.
A nossa festa está repleta de energia

 

Não precisa nem falar muito: a alegria era a protagonista da Festa Junina deste ano. Já tradicional na Instituição, a festa é organizada pela LFCC (Legião Feminina de Combate ao Câncer) e foi realizada ontem, 20, na Casa de Apoio do Hospital Uopeccan. Segundo a presidente da LFCC, Iria Garmatz, os preparativos começam muito antes, desde a fase de captação de doações para a festa, e todo o processo é fechado com chave de ouro ali, durante o evento que garante sorrisos e muitas risadas.  “É extremamente gratificante. Nós fazemos todos os anos e contamos com o apoio maciço da comunidade para podermos realizar este evento”, contou Iria.

Neste ano, como de costume, os pacientes e acompanhantes hospedados na Casa de Apoio se depararam com mesa farta: tinha pé de moleque, amendoim salgado, cri-cri, refrigerante, pastel, pipoca, pizza, pinhão, vários tipos de bolo, doces diversos, canjica e sucão, o famoso quentão sem álcool. Além disso, complementando o clima de festa junina, teve até casamento caipira. O noivo chegou tarde, o pai da noiva era bravo e a noiva estava toda sentimental. E na lista dos presentes? Ah! Deram jeito de encontrar xuxu, abóbora e até cebola para presentear o casal!

Diante de tanta alegria, era impossível não se deixar contagiar pelo clima junino. “É tudo muito bonito. Em momentos assim, a gente até esquece que está doente e esquece que está na Casa de Apoio por causa do tratamento. A gente realmente se diverte”, garantiu uma das pacientes hospedadas na Casa. Com a diversão como prioridade, a Festa Junina de 2017 foi, mais uma vez, marcada pelo sucesso! Por isso, o Hospital Uopeccan agradece a todos os voluntários, doadores e legionárias que ajudaram a fazer desta festa um momento memorável na vida de cada um dos que estavam presentes.