Dr. Bactéria visita o Hospital Uopeccan em Cascavel

Roberto conhece instalações, conversa com diretores e se encanta com a instituição

O biomédico Roberto Figueiredo, conhecido popularmente como Dr. Bactéria, esteve em Cascavel nesta quarta (10) para uma palestra sobre as “Boas Práticas para Serviço de Alimentação”, destinada aos serviços de alimentação que realizam atividades de manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição à venda e entrega de alimentos preparados ao consumo, ministrada no Centro Universitário FAG.

O biomédico explicou que é sempre importante relembrar situações básicas, mas que podem evitar muitas doenças. “As pessoas sabem que é errado colocar prendedor de roupa no pacote de biscoito ou arrumar a cama logo que acorda. Sabem que é errado lavar arroz e carne, mas lavam. São hábitos, que eu tento ajudar a corrigir”, salienta Dr. Bactéria.

Durante sua visita à cidade, esteve no Hospital Uopeccan Cascavel, onde conheceu as instalações e o trabalho desenvolvido na instituição. Recepcionado por gerentes e diretores, Dr. Bactéria conheceu alas importantes do hospital, como o setor de Radioterapia onde o físico médico, Gustavo Max Dearo Simonetti, explicou o trabalho desenvolvido no tratamento radioterápico. Na ala de Oncopediatria, o biomédico pode conhecer o tratamento realizado com crianças, com oncopediatras, equipe multiprofissional, além da estrutura que recebe as crianças e familiares.

Encantado com a Uopeccan e o trabalho desenvolvido aqui, Dr. Bactéria retornou à instituição na quinta-feira (11), para deixar uma mensagem a população. “Estou impressionado com o trabalho que o pessoal desenvolve na Uopeccan. E convido todo mundo a conhecer e contribuir com essa causa tão nobre do hospital”, salienta Roberto:

Dr. Bactéria

O biomédico Roberto Figueiredo ficou conhecido como Dr. Bactéria ao participar do quadro Tá limpo do programa Fantástico. Na série, ele falava dos perigos microscópicos que se escondem no cotidiano, esclarecendo dúvidas sobre contaminação de alimentos, higiene, saúde pública e temas relacionados.

Especializado em Saúde Pública e em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Engenharia da Qualidade pela Universidade de São Paulo (USP), Roberto Figueiredo também é autor de alguns livros, como o Guia Prático para Evitar Doenças Veiculadas por Alimentos. Como palestrante, viaja pelo Brasil para trabalhar assuntos relacionados a prevenção de contaminação por bactérias.