Dia do Operador de Telemarketing: profissional essencial para a instituição

Muitos podem pensar: é só uma ligação. E não atender. Mas, para um complexo hospitalar que atende mais de 2 milhões de habitantes, como é o caso do Hospital do Câncer Uopeccan, uma ligação atendida e uma contribuição realizada fazem toda a diferença.

E para que esse trabalho seja executado, é preciso ter um time treinado. Nesse dia 4 de julho é comemorado o Dia do Operador de Telemarketing. Ao todo, a equipe tem 81 pessoas, sendo 43 em Cascavel e 38 em Umuarama.

Função essa, que exige dedicação. “Criamos estratégias com base no suporte e informações recebidas pela instituição. Com o processo logístico adequado, a equipe de operadoras busca contactar a maior parte possível de pessoas que se disponibilizam a auxiliar de forma financeira”, explica a coordenadora do setor de telemarketing, Elaine Ferreira de Assis. Dessa forma, caso se encaixe melhor para o contribuinte, os mensageiros passam recolher pessoalmente a doação.

Durante a conversa, as operadoras explicam o trabalho realizado pelo hospital e a importância de cada contribuição para suprir o déficit de manutenção dos serviços. Quem contribui há 13 anos é o senhor Divonsir Cardoso, conhecido como Zico. Ele conta que sempre participou de atividades sociais e enxerga o trabalho da Uopeccan como essencial. “As ações direcionadas ao hospital são de extrema importância, para que a instituição possa atender os pacientes, principalmente os com menos recursos. Me vejo como um pequeno integrante de um grande grupo de colaboradores, que na soma, fazem a diferença”.

Operadora de telemarketing no hospital desde 2008, em Umuarama, Gisele Renata Teixeira conta que, em 2015, foi selecionada para um concurso público, mas após 3 meses de trabalho, decidiu retornar para a Uopeccan: “Todas as minhas conquistas foram na Uopeccan. Não me arrependo em momento algum de ter deixado o concurso, porque o telemarketing é um lugar muito gratificante, é uma forma de ajudarmos os pacientes indiretamente”.

Quem desejar contribuir com o hospital, pode entrar em contato diretamente com a equipe do telemarketing por meio dos telefones (45) 2101-7022 e (45) 98408-4148 para Cascavel, ou (44) 2031-0794 para Umuarama.