Dia de Doar: conheça as formas de contribuir com a Uopeccan

Doar muda mundos. E doar continuamente muda vidas. Com o objetivo de promover e mobilizar o Brasil para ser mais solidário e generoso, nesta terça-feira (30) acontece a edição 2021 do Dia de Doar. A iniciativa visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações e tem um papel fundamental ao mostrar que todos podem participar, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas. Já as organizações sem fins lucrativos podem realizar ações para receber doações, virtuais ou presenciais.

Segundo a gerente de assuntos institucionais da Uopeccan, Kelyn Aires, qualquer forma de doação é bem-vinda. “Essa mobilização vem trazer ainda mais força para captarmos recursos essenciais na manutenção das nossas duas unidades hospitalares e a casa de apoio. Em 2020 mais de 190 mil atendimentos foram realizados, por isso é fundamental a contribuição de todos nessa ação de solidariedade e amor. Convidamos toda comunidade, clubes de serviços e parceiros para ajudarem de alguma forma:  doando dinheiro, alimentos, roupas, calçados, fraldas, produtos de higiene e limpeza, trabalho voluntário e nota fiscal sem CPF, destinando seu IR”, destacou Kelyn.

Mais informações: clique aqui

Como surgiu o Dia de Doar

O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday.

No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela ABCR, o Dia de Doar faz parte da rede do Movimento por uma Cultura de Doação e, neste ano, conta com a parceria do Instituto Mol.