Dia das Mães: LFCC faz café especial para pacientes da Uopeccan de Cascavel

O Dia das Mães está chegando e, para celebrar a data, foi desenvolvido um momento especial entre os pacientes presentes na Casa de Apoio da Uopeccan. A LFCC (Legião Feminina de Combate ao Câncer de Cascavel) organizou um café da tarde diferente.

Além de celebrar essa data tão importante, o objetivo foi trazer a sensação de aconchego para as pacientes, como afirma a diretora da LFCC, Edna Saes Lazzarini, “fazemos, sempre que possível uma pequena confraternização, para trazer um pouco de alegria às mães que aqui se encontram em tratamento, para que possam ter uns momentos de descontração, pois sentem falta da própria casa e de seus entes queridos. Um misto de alegria, e de fraternidade solidária”.

Entre o cardápio, os pacientes puderem saborear algumas guloseimas diferentes do habitual do hospital. “É muito importante, uma coisa que a gente nunca teve na vida, porque vivemos no interior. Adorei as comidas, tudo muito gostoso”, relata a paciente Lindair Aparecida de Lima, que reside em Pinhão (PR) e fica na Casa de Apoio nos dias que faz radioterapia contra o câncer de mama.

Além do café, a LFCC promoveu um bingo voltado para as mães, com brindes femininos, como lenços, cremes, colares e perfumes.

Lindair conta que ganhou um brinde durante a brincadeira e destaca o atendimento feito pela equipe do hospital e da LFCC: “nos damos bem com todos os pacientes da casa funcionários, é um contato muito importante que nos aconchega com alegria. Somos todos muito gratos”.