Dia das mães é comemorado com rosas e abraços na Uopeccan

Pacientes e acompanhantes celebram a data em Cascavel e Umuarama

São nove meses carregando uma vida no ventre, são noites em claro cuidando do filho. São dias, meses e anos, preocupada com a felicidade, bem estar e saúde do filho. São milhares de mães e um único e incondicional amor. Um dia não é suficiente para expressar toda a gratidão por ela, mas para uma mãe, um simples gesto de amor é o bastante. Foi esse pequeno gesto que as mães – pacientes ou acompanhantes –, que frequentam o Hospital Uopeccan em Cascavel ou Umuarama, receberam nesta quarta (10) e quinta (11).

Em Cascavel, a comemoração adiantada em alusão ao Dia das Mães teve maquiagem pela manhã e homenagens, muita música e lanches especiais durante a tarde. “É uma surpresa e para nós que estamos longe das famílias poder participar de momentos como esse nos deixa muito feliz”, conta Valdecira Stefen.

Todo a organização foi realizada pela Legião Feminina de Combate ao Câncer, com ajuda de voluntárias, como a dona Else Zimmermann, que doou um delicioso bolo para a festa. “Planejamos tudo com muito carinho e esse é o objetivo da Casa de Apoio, atender a todos da melhor maneira possível e tornar o Dias das Mães especial”, diz a diretora da Legião Feminina, Iria Garmatz. Ao som do violão e da sanfona, as mães seguiram as melodias e aproveitaram a festa. Pizzas, doadas pela Pizzaria Jacarezinho foram servidas e a entrega de uma rosa simbolizou a importância do amor de mãe.

 

Em Umuarama, a programação contou com abraços grátis, orações de voluntários de Terra Roxa. Entre eles, Rogério, Jhonatan, Lorena, Gisele e Alan visitaram as pacientes, distribuindo carinho pelos quartos do hospital. Além de toda essa atenção, as mamães receberam música pela voz e violão do voluntário Anderson. Toda a programação foi organizada e acompanhada pelas legionárias da cidade, que se empenharam em fazer o dia ser especial para as pacientes.

Entre rosas e abraços, muitas lágrimas de emoção e felicidade foram derramadas.  “Estou me sentido muito bem, isso nos fortalece para enfrentar o tratamento”, comenta Rosa da Silva Luca, mãe de três filhos. Todo o Complexo Uopeccan deseja um feliz dia das mães para todas, pacientes ou não, para que nessa data o amor conforte todos os corações.

Confira a linda comemoração: