Crianças em tratamento do câncer na UOPECCAN realizam passeio em Foz do Iguaçu

Uma consulta diferente e perto da natureza. Assim foi o passeio das crianças e adolescentes em tratamento no Hospital do Câncer de Cascavel-UOPECCAN. No dia 25 de novembro, eles saíram da rotina hospitalar e embarcaram cedo no ônibus com destino a Foz do Iguaçu.

Aproximadamente 40 pacientes participaram do passeio, acompanhados dos pais e equipe UOPECCAN. Os pacientes visitaram as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves e o Museu de Cera Dreamland. Para a oncopediatra Dra. Carmem Fiori tendo em vista o longo período de hospitalização, necessário para realização do tratamento contra o câncer, ações como essa, possibilitam a humanização do tratamento oncológico fora do ambiente hospitalar, o que influencia diretamente na qualidade de vida dos pequenos “Hoje nós convocamos os pacientes infantojuvenis para uma consulta especial pertinho da natureza. O objetivo é mostrar que o tratamento é uma fase e que vai passar”, diz Carmem Fiori – oncopediatra da UOPECCAN.

É a segunda vez que a instituição realiza o passeio, sendo este patrocinado pela Coopavel e Basf – empresa química alemã.