Carta aberta

O Complexo Hospitalar Uopeccan, há 31 anos, oferece atendimento médico-hospitalar de qualidade para milhares de pessoas diariamente de forma humanizada e segura, promovendo a geração de conhecimento por meio do estudo e da pesquisa.

Inúmeros são os investimentos realizados em infraestrutura e equipes multiprofissionais para a materialização da sua missão nos resultados assistenciais alcançados.

Lamentavelmente, em alguns casos – uma vez que a medicina não é uma ciência exata – o desfecho ocorre de forma diversa daquela esperada pelo paciente e/ou seus familiares.

Para todos os casos, as equipes do Complexo Hospitalar Uopeccan procuram dar todo o suporte necessário para que o momento seja enfrentado de forma serena e sensata.

Entendemos que quando o desfecho finda na perda de um ente querido, o luto é um período de muita desesperança e dor, contudo, buscar compreender os fatos que culminaram com o resultado não esperado é fundamental, ocasião em que o Complexo Hospitalar Uopeccan oferece inúmeros canais para acolher familiares e elucidar todas as dúvidas e incertezas que pairam em seus corações e mentes.

Utilizar-se dos canais não oficiais – com o intuito de descarregar sua desesperança e dor – além de não contribuir, coloca em dúvida o trabalho de milhares de profissionais e a jornada dos pacientes que estão lutando, bravamente, pela sua cura. Por este motivo, atitudes que desabonem o trabalho realizado pelo Complexo Hospitalar Uopeccan e seus profissionais poderão ensejar em medidas legais para responsabilização dos atos praticados.

Permaneceremos fiel a nossa missão e propósito, evoluindo diariamente com todo o suporte realizado pela sociedade e demais colaboradores, para que consultas, exames, internações, cirurgias, entre tantos outros serviços assistenciais e tratamentos, possam chegar àqueles que depositam suas expectativas ao Complexo Hospitalar Uopeccan e seus profissionais.