A campanha McDia Feliz 2016 começou!

No dia 27 de agosto acontecerá uma grande mobilização em prol da vida.

A maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer já começou. No dia 30 de junho, em São Paulo, o Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha, deu início à mobilização nacional para o McDia Feliz 2016. A campanha, que está na sua 28º edição, é uma iniciativa do Instituto para mobilizar a sociedade à contribuir com a cura das crianças e adolescentes com câncer no Brasil.

O McDia Feliz ocorre sempre no último sábado do mês de agosto econta com a parceria de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além de voluntários que mobilizam a comunidade em geral em prol da campanha.

Em 2016, serão 79 projetos de 58 instituições de todo o país que receberão recursos da arrecadação da campanha. “As instituições cadastradas junto ao Instituto Ronald McDonald apresentam projetos, que são apreciados e recomendados pelos Conselhos Científico e Executivo do Instituto Ronald McDonald, que avaliam a viabilidade dos mesmos, a fim de que tenham sustentabilidade para sua execução”, informa o texto da campanha disponível no  site www.mcdiafeliz.org.br.

Uopeccan no McDia Feliz

Como todos os anos, a Uopeccan participa da campanha McDia Feliz, esse ano com o tema “O poder de fazer voar”. Representantes da entidade estiveram em São Paulo para o lançamento nacional da campanha, com o objetivo de discutir sobre o câncer infantojuvenil e se inteirar dos processos da Gincana McDia Feliz 2016.

A gincana ocorre todos os anos e é uma forma de arrecadar outros valores para aplicar no tratamento das crianças e adolescentes do hospital, além da venda dos Big Mac e dos produtos promocionais. Esse ano, a Uopeccan disponibilizará para venda: camisetas, potes de pipoca e lixeiras para carro.

Para adquirir os tíquetes antecipados do Big Mac basta entrar em contato com o Núcleo Solidário em Cascavel pelo telefone (45) 2101-7124 ou no setor financeiro da Uopeccan. Em Foz do Iguaçu, pelo telemarketing (45) 2102-0700. Já os produtos promocionais podem ser adquiridos no Núcleo Solidário.

Com o dinheiro arrecadado nos outros anos a Uopeccan conseguiu realizar diversas melhorias para as crianças e jovens que realizam o tratamento na instituição, como por exemplo, a construção da ala oncopediatria, a compra do equipamento arco em C, a construção da sala de espera com brinquedoteca, a aquisição de equipamentos para salas cirúrgicas e a compra de novos leitos. A Uopeccan comprova todos os anos que o dinheiro arrecadado foi investido em equipamentos e medicação para a ala pediátrica.

O Big Mac não é só um sanduíche, o McDia não é só uma data! Juntos eles tem o poder de fazer essas crianças voarem para fora da difícil realidade e viajar por um mundo onde não existem dificuldades, só alegria!

Você tem o poder de fazê-los voar! Vamos juntos fazer essa campanha alcançar o lugar mais alto, chegar as nuvens e expandir possibilidades de cura para mais e mais crianças!

Voe conosco nesse balão da solidariedade. O McDia Feliz vem aí, contamos com vocês!