Atitude do bem: jovens levam projetos da Uopeccan para Medianeira

O grupo quer ajudar na arrecadação de doações para o Hospital

Ser solidário é muito mais que carregar um título, na prática, fazer o bem ao próximo é algo que muda as pessoas que estão dispostas a ajudar. Isso se dá pelo fato de nos colocarmos no lugar do outro, tendo empatia.

Foi por isso que o Grupo JMA (Jovens Missionários em Ação), tiveram a iniciativa de criar projetos, na cidade de Medianeira, para ajudar o Hospital Uopeccan. A equipe decidiu levar para a cidade deles alguns meios de arrecadar doações em prol do Hospital, bem como o “Cofrinho” e a urna do “Nota Paraná”. O objetivo é ser uma “ponte” entre as cidades de Medianeira e São Miguel do Iguaçu e a Instituição.

Cleiton Gabriel tem 22 anos é o coordenador do grupo JMA, para ele fazer esse tipo de ação é um aprendizado para a vida, bem como seguir os mandamentos de Deus. “Temos que agregar algo a nossa vida, e ajudando o próximo que agregamos mais valores, e a melhor recompensa é o sorriso que a gente vê”, ressalta.

Para que essa visita ao Hospital fosse possível, o grupo se mobilizou e organizou uma “pastelada”, com a renda arrecadada, foi possível confeccionar camisetas, alugar a van e vir até Cascavel, conhecer um pouco da estrutura que a Instituição oferece aos pacientes e acompanhantes. “Depois do nosso evento, as pessoas começaram a me perguntar quando teria novos projetos para ajudar a Uopeccan, aí todo mundo abraçou a causa”, afirma o coordenador do grupo.

SAIBA COMO AJUDAR

Ajudar a Uopeccan é simples. O Hospital conta com vários projetos que ajudam na arrecadação de verbas para manter e investir nos complexos hospitalares, tanto de Cascavel, quanto Umuarama.

Entre eles, contamos o “Programa Nota Paraná” que gera o crédito para o Hospital. Para colaborar, basta pedir a nota, não cadastrar o CPF e depositar o cupom fiscal em uma urna do projeto que possua a identificação a Uopeccan. Outro programa é o PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica). Para doar entre em contato com a Uopeccan. O projeto aplica até 1% do imposto de renda do doador. Dessa forma, a doação é abatida no valor final do imposto de renda e revertido para o Hospital.

Além disso, temos o Bazar Solidário, que arrecada verbas com a venda de roupas, calçados, eletrodomésticos, alimentos, fraldas e entre outros itens. A renda é revertida para a Uopeccan e alguns itens são direcionados para ajudar pacientes em situação de vulnerabilidade social. O Bazar Solidário fica na RuaPotiguaras, 880- Santo Onofre, Cascavel – PR.

Os cofrinhos são mais um meio do consumidor depositar as moedinhas que sobraram do troco. Os “padrinhos solidários” depositam o valor arrecadado na conta do Hospital Uopeccan e assim é possível fazer novos investimentos na instituição. Para participar do “Cofrinho” é muito fácil! Basta ligar nos telefones (45) 2101-7025 – Cascavel ou (44) 2031-0781 – Umuarama, fazer o cadastro e solicitar o cofrinho devidamente identificado com o emblema da Uopeccan.

Outra forma de ajudar a instituição é por meio de doações em dinheiro ou adesão às rifas, ações entre amigos e eventos do Hospital. As centrais de telemarketing em Cascavel, Umuarama e Foz do Iguaçu solicitam contribuições financeiras com o intuito de custear a manutenção dos Complexos Hospitalares, além das Casas de Apoio e ações que visam contribuir com projetos da Uopeccan. Os valores poderão ser cobrados nas contas de luz ou depósito bancário na conta do hospital. Entre em contato e faça parte desses projetos.