Após sete meses de tratamento contra o câncer de mama, paciente toca o ‘sino da vitória’ na Uopeccan de Umuarama

O badalar do ‘Sino da Vitória’ foi ouvido pela primeira vez nesta terça-feira (29), no Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama. Após sete meses de tratamento contra o câncer de mama, Aparecida Penachioni Alexandrino, de 64 anos,  finalizou mais uma etapa. “É uma honra para mim poder ser a primeira tocar o sino, juntamente com o doutor Rodrigo, enfermeiros e atendentes. Agradeço à Deus e todos que me ajudaram nesse processo, vocês são especiais”.

O sino de bronze foi instalado no setor de quimioterapia, no local, uma placa diz: “A vida é movida por ciclos e a cada vitória temos que comemorar. Por isso, quando seu tratamento terminar, toque este sino com orgulho para todos anunciar”.

Segundo o oncologista Rodrigo Barbosa, é gratificante poder colaborar com a batalha dos pacientes contra o Câncer. “Aparecida encerrou seu tratamento quimioterápico contra o câncer de mama, aguentou firme e forte e pode anunciar o fim desta etapa importante. É importante para equipe médica acompanhar ciclos que se encerram em busca da cura é isso que nos move”.