Após 11 dias entubado, paciente recebe alta da covid-19 e é aplaudido por equipe da Uopeccan de Cascavel

Nesta quarta-feira (05) foi um dia de muita alegria no Hospital do Câncer Uoepccan de Cascavel. O cascavelense, Alessandro David Alves da Costa, de 37 anos, recebeu alta da covid-19. Após quase 30 dias internado, chegou o momento de comemorar essa vitória juntamente com a família e a equipe de profissionais da saúde. “Agradeço de coração a todos que se empenharam para me atender nessa fase difícil que enfrentamos juntos. Com ajuda de Deus e de vocês foi possível eu ser curado. A vocês eu devo minha gratidão, o meu carinho e respeito”, enfatiza.

Alessandro foi internado no Pronto Atendimento do hospital, no dia 07 de julho. Após o primeiro dia de internamento, ele começou apresentar sintomas como, tosse, cansaço e falta de ar. Imediatamente o paciente foi isolado e transferido para Ala Covid, para realizar a coleta dos exames, que testou positivo para doença. Durante os primeiros dias do tratamento, o quadro de saúde foi estabilizado, porém no terceiro dia, houve complicações. No dia 15 de julho, Alessandro precisou ser entubado, mantido por ventilação mecânica, foram dias constante com a observação 24h da equipe médica. No dia 26 de julho, Alessandro não precisou mais ajuda ventilação mecânica e começou a receber alimentação via oral e iniciou sessões de fisioterapia.

Para o coordenador da Ala Covid, médico, Clederson Bitencourt, esse é o resultado do trabalho realizado pela equipe médica, enfermagem, fisioterapia, apoio, farmácia e principalmente do paciente. “A vontade e o desejo de viver do Alessandro era evidente desde o dia que ele chegou no hospital. Ele foi um verdadeiro guerreiro, que lutou pela vida”. Graças à Deus, a vontade dele e o empenho de toda equipe multiprofissional, hoje colhemos os frutos da cura da Covid-19”.

Durante a alta hospitalar, o Alessandro David foi homenageado pelos profissionais de saúde com um “corredor de aplausos”.