ALEP homenageia 26 anos de Hospital Uopeccan

Na última sexta-feira, 23 de junho, a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) promoveu uma sessão especial de homenagem aos 26 anos do Hospital Uopeccan. A solenidade foi realizada na sede da AMOP (Associação dos Municípios do Paraná) e teve como objetivo valorizar as ações de todos aqueles que um dia fizeram parte da história da Instituição. Foram homenageados os atuais diretores, ex-presidentes, ex-diretoras da LFCC (Legião Feminina de Combate ao Câncer) e, também, os diretores clínico e técnico do Hospital.  “Olhando tudo isso, eu confesso: quando sonhávamos, há 26 anos, com tudo isso, não imaginávamos metade do que temos hoje. Mas é como dizem: existem sonhos que merecem ser sonhados. Na Uopeccan, a prova disso vem por meio de cada paciente que recebe a notícia da cura do câncer, de cada profissional que se sente realizado pelo trabalho feito e de cada criança que chega até o nosso Hospital de maneira precoce, aumentando as chances de cura. O câncer é, sim, uma doença triste. Mas o oeste tem sorte em poder contar com a Uopeccan, um Hospital sério marcado pelo profissionalismo, a credibilidade e a vontade de sempre oferecer o melhor para quem precisa. Por isso, eu agradeço, de coração, a todos aqueles que acreditam na nossa proposta e, mais do que isso, colaboram para que ela continue crescendo. Agradeço também ao deputado Nereu Moura, autor desta homenagem ao Hospital Uopeccan. Agradeço ainda todos aqueles que estão presentes hoje, comemorando conosco uma conquista de todos. Em nome do Hospital Uopeccan, muito obrigado”, destacou o diretor-presidente da Instituição, senhor Ciro Kreuz.

HISTÓRIA

A história do Hospital Uopeccan começou a ser escrita no dia 12 de junho de 1991. Nesta data, um grupo atuante de rotarianos transformou um sonho em realidade. Aos poucos, a União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer nascia e, também aos poucos, caminhou para se tornar um Centro de Excelência em Oncologia. Hoje, o Hospital é referência sul-americana e presta serviços especializados no tratamento do câncer, doenças hepáticas e demais especialidades. Realiza atendimentos particulares, com operadoras de planos de saúde e pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Além disso, desde janeiro de 2016 passou a ser um Hospital Acreditado. Único Centro de Alta Complexidade em Oncologia do Paraná a receber o Selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que certifica a qualidade dos serviços de saúde no Brasil.

Atualmente, o Hospital possui sede em Cascavel e uma unidade em Umuarama. O complexo hospitalar em Cascavel possui uma área com mais de 10 mil m², sendo: Hospital, Casa de Apoio e Núcleo Solidário. São 130 leitos, UTI adulto e infantil com 10 leitos e com equipamentos de suporte à vida de última geração. No local, também existe um Centro Cirúrgico com 5 salas totalmente equipadas que permitem a realização de procedimentos operatórios de qualquer complexidade. Além disso, a Uopeccan Cascavel também possui uma unidade exclusiva para o tratamento do câncer infantojuvenil, fazendo do Hospital uma referência exclusiva na região. Também em Cascavel, existe o Programa de Residência Médica em Cancerologia Clínica e Cirúrgica, Transplante de Medula Óssea e um dos mais sofisticados tratamentos de Radioterapia do país. Em Umuarama, o complexo possui 18.183,37 m² e, além de prestar atendimentos em Oncologia, é também Hospital Geral em algumas especialidades. São 215 leitos, 20 leitos de UTI, 9 salas cirúrgicas, e a Casa de Apoio ao paciente de câncer, que conta com 60 leitos.

 

Confira todas as fotos da homenagem clicando aqui.