Ações de prevenção ao câncer de pele e mama durante o Show Rural movimenta Stand da Uopeccan

Mais de 500 visitantes passaram pelo stand para realizar avaliação de pele e agendamentos de exames de mamografia.

Uopeccan intensificou ações na semana de prevenção ao câncer no show rural que aconteceu de 03 a 07 de fevereiro. Mais de 500 avaliações de pele foram realizadas durante a feira. 40 pacientes, apresentaram lesões suspeitas na pele e foram encaminhados para atendimento no Hospital do Câncer Uopeccan.

As ações foram estratégicas para conscientizar os visitantes sob a importância do uso de protetor solar e adereços que protegem a pele dos raios solares, como explica a médica oncologista da Uopeccan, Dra. Mariana Tais Ferreira Moreira, “o público-alvo da feira são produtores rurais, pecuaristas, agrônomos, veterinários e outros que acabam se expondo ao sol e com risco maior de desenvolver o câncer de pele. Todos os pacientes foram orientados sobre proteção solar, uso de barreiras físicas. Muitos pacientes com lesões suspeitas foram encaminhados para consultar conosco no hospital e assim fazer o tratamento que for necessário”, explica Dra. Mariana.

A M.A Máquinas John Deere incentivou esta ação que proporcionou aos clientes e visitantes do stand avaliação, que tem como principal objetivo atuar na prevenção ao câncer de pele, visto que produtores rurais são expostos diariamente aos raios solares, durante o plantio e colheita.