A evolução chegou!

Hospital Uopeccan de Umuarama recebeu o acelerador linear Clinac CX, importado dos Estados Unidos, para o tratamento de radioterapia

Uma carreata na avenida Paraná, em Umuarama. Caminhão, faixas, risos e muita comemoração. Mas, qual seria o motivo de tanta festa em plena segunda-feira (13), às 9  horas da manhã? Era a evolução chegando. Era a chance de mais curas e tratamentos menos dolorosos, era o fim das viagens cansativas e o poder de salvar vidas pertinho de casa. Depois de muito trabalho, dedicação e acima de tudo confiança, o acelerador linear chegou ao Hospital Uopeccan de Umuarama e trouxe junto com ele a renovação da fé daqueles que enfrentam o tratamento contra o câncer. O acelerador linear Clinac CX, importado dos Estados Unidos, custou mais de US$ 1 milhão e vai atender toda a população da área de abrangência do hospital. É acessível e de alto desempenho, pronto para oferecer tratamento avançado de câncer, como a Radioterapia conformacional 3D. A instituição, que consultou mais de 20.662 pessoas de toda a região de abrangência da Uopeccan Umuarama, sendo ela a 12ª Regional de Saúde, Paranavaí e Campo Mourão, vê um aumento no número de atendimentos, graças a chegada do aparelho.

“As possibilidades de tecnologia para o tratamento do câncer são ferramentas muito bem vindas para oncologistas e profissionais da saúde. No tratamento de radioterapia, os recursos de alta tecnologia, como o acelerador linear, são primordiais para auxiliar os pacientes oncológicos. Com o aparelho os tumores de mama, colo do útero, próstata, reto, pulmão e tumores gástricos e cerebrais poderão ser tratados com mais precisão”, explica o físico-médico do hospital Uopeccan, Gustavo Simonetti.

Com o acelerador linear funcionando na Uopeccan, muitos pacientes terão a possibilidade de tratamento em Umuarama, sem precisar se deslocar para outras cidades. Quem ganha com isso? Toda a população do noroeste do Estado!