24ª Lambarizada Solidária foi sinônimo de sucesso!

Evento promovido pelo Rotary Club Cascavel Harmonia reuniu centenas de pessoas em prol da solidariedade

Lambari, frango, arroz, saladas, polenta… Hum! O cardápio da 24ª Lambarizada Solidária foi repleto de delícias, mas até o lambari ficou em segundo plano. O que ganhou os holofotes foi a solidariedade. Afinal, o evento, que já é tradicional em Cascavel, reuniu centenas de pessoas interessadas em uma coisa: fazer o bem. E a missão foi cumprida com sucesso. Promovida pelo Rotary Club Cascavel Harmonia, a grande “festa do lambari” teve toda a renda revertida para o Hospital Uopeccan e, também, para a fundação Rotária.


Diante de tamanha importância, o diretor presidente do Hospital, sr. Ciro Kreuz, destaca outro detalhe importante: a adesão da sociedade. “Trata-se de um evento de mais de 18 anos que já vem sendo feito em prol da Uopeccan e da Fundação Rotária em parceria com o Rotary Club Cascavel Harmonia. Sempre é no restaurante Galetto’s e neste ano, oferecemos 118 kg de lambari para mais de 500 pessoas, então o sucesso é total”, assegura. “Temos que agradecer a Jussara, em nome do Galetto’s, que dispõe gratuitamente do seu buffet e estrutura para atender ao evento. Nossos amigos, colaboradores e doadores aderiram à Lambarizada e estão participando conosco há quase 20 anos”, completa Ciro.
E falando em participação… Segundo o diretor do Hospital Uopeccan em Umuarama, Wanderley Roque Rosa, a Lambarizada incentiva também a confraternização entre as pessoas. “É sempre muito bom poder reunir os colaboradores, nossos parceiros de trabalho fora do Hospital. É um momento de confraternizar, celebrar e também de se divertir. Sempre que tem o evento, venho lá de Umuarama e não me arrependo: a comida, a recepção, as companhias… É tudo sempre muito bom”, destaca.


Com tanto sucesso na conta, o presidente do Rotary Club de Cascavel Harmonia, Helder Santos Vieira, aproveita a oportunidade apenas para agradecer. “A 24ª Lambarizada Solidária é o último evento da minha gestão. Hoje, vendo a casa cheia e recebendo os elogios por parte dos participantes, só posso agradecer e dizer que é uma maneira de fechar com chave de ouro. Um evento como esse dá muito trabalho, mas isso aqui retribui todo o suor e toda a dedicação que tivemos para fazê-lo dar certo”, enfatiza, emocionado.

O EVENTO
A 24ª Lambarizada Solidária mobilizou centenas de pessoas no Restaurante Galetto’s na última sexta-feira, 05. A renda arrecadada é revertida tanto para o Hospital Uopeccan quanto para a Fundação Rotária. Neste ano, foram mais de 118 kg de lambari, pescados pelos companheiros do Rotary Club Cascavel Harmonia, e todos os 500 convites foram vendidos.
Anualmente, o evento é realizado em nome da solidariedade e da confraternização. Confira todas as fotos clicando no link.