Casa de Apoio ao paciente

A Casa de Apoio do Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel foi criada em 29 abril de 2000, são 20 anos dando suporte e qualidade de vida para os pacientes de outras cidades que precisam de um local para se hospedar durante o tratamento.

O local fica anexo ao Hospital e comporta em média 60 pessoas por dia, entre pacientes e acompanhantes, que são acolhidos durante o tratamento do câncer. Enquanto estão hospedados eles recebem cerca de 6 refeições diárias, entre café, almoço, lanches e jantar. A Assistência Social da Instituição faz uma série de análises para avaliar a disponibilidade de hospedagem na Casa de Apoio, de pacientes e acompanhantes.

A Casa de Apoio conta com várias alas disponíveis e são distribuídas entre sala de TV, biblioteca, quartos com estrutura para acomodar 4 pessoas, salão de confraternização e jardins. Além disso, recreações são oferecidas para auxiliar no bem-estar do paciente, como jogos de bingos, baralho e ações que envolvem escolas e parceiros que abraçaram a causa. Os acompanhantes e pacientes também auxiliam na organização de notas fiscais, do projeto Nota Paraná.

NÚMEROS EM DESTAQUE 2019
PACIENTES ATENDIDOS: 811
REFEIÇÕES SERVIDAS: 22.158

É permitido a visita da comunidade, ações voluntárias e apresentações, basta agendar pelo telefone:  (45) 2101-7110.

Na comemoração do 3º aniversário do Hospital do Câncer Uopeccan (12/06/94), é feito o lançamento da pedra fundamental da “CASA DE APOIO AO PACIENTE DE CÂNCER UOPECCAN”.

Em 9 de setembro de 1994 foi proposto pelo Hospital do Câncer Uopeccan à Prefeitura Municipal de Cascavel, a permuta do terreno de sua propriedade no Recanto Tropical por outro localizado nos fundos do Hospital Regional com área de 4.225 m², com o objetivo de facilitar ao paciente a locomoção até o Hospital para o tratamento, quando a Casa de Apoio estivesse pronta. Essa proposta foi concretizada através da assinatura da Lei nº 2.539/95, e em 27/11/95 foi lavrada a escritura.

Em 1996 teve início a construção da CASA DE APOIO, uma obra de 1790 m², com 60 leitos e demais dependências para o seu funcionamento. Após muita luta e auxílio recebido da comunidade em geral, como: ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cascavel, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Clubes de Rotary, imprensa e empresários através de doações e campanhas, enfim a obra pôde ser concluída e, em 29/04/2000 foi inaugurada. Nesta data passou a ser utilizada pelos pacientes em tratamento no Hospital do Câncer  Uopeccan.