4º Congresso Multiprofissional em Oncologia

O Hospital Uopeccan tem a satisfação de promover o 4º Congresso Multiprofissional em Oncologia, que será realizado nos dias 1 e 2 de junho de 2017. A troca de experiências entre os profissionais é fundamental e faz com que o conhecimento científico cresça ainda mais, trazendo ascensão para a área oncológica. Neste evento, o participante terá a possibilidade de discutir ideias, técnicas e conceitos, focando no trabalho multiprofissional em oncologia.

 

Inscrições gerais até a data de 30 de maio de 2017.

Para realizar a inscrição basta enviar as seguintes informações para o e-mail congresso@uopeccan.org.br

 

ENDEREÇOS GERAIS

Nome completo:

Data de nascimento:              Natural de:

Sexo:    RG:      CPF:

 

ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA

CEP:       Bairro:                 Rua:      N°:

Cidade:    Estado:

Telefone:            Celular:

E-mail:

 

CATEGORIA:  

Estudante – Funcionário da Uopeccan – Profissional – Convidado

 

ESPECIFIQUE NO E-MAIL EM QUAL EVENTO VOCÊ IRÁ PARTICIPAR 

(Lembrando que você poderá participar do Congresso e do Minicurso, consulte os valores clicando aqui )

 

  • Congresso
  • Minicurso – Cirurgia Oncológica
  • Minicurso – Câncer infantojuvenil

 

CONSELHO REGIONAL

Inscrição N°:

Estado:                            Profissional de:

 

TRABALHO CIENTÍFICO

Instituição de Origem:

Curso de:

Programação Visual e Editoração Eletrônica:

Idioma dos artigos: Português

 

Comissão Organizadora

Ana Vilma – Fisioterapeuta

Audrey Regina Horochoski – Enfermeira

Carmem Fiori – Oncologista Pediátrica

Gustavo Simonetti – Físico Médico

Kelyn Cristina da Cruz Aires – Gerente de Assuntos Institucionais

Maria Inês Amaro Assunção de Melo – Psicóloga

Mariza Luft – Nutricionista

Rafael Moya – Farmacêutico

Simone Claudete Buettner Kich – Assistente Social

 

Comissão de Avaliação de Trabalhos Científicos

Ana Vilma – Fisioterapeuta

Audrey Regina Horochoski – Enfermeira

Carmem Fiori – Oncologista Pediátrica

Maria Inês Amaro Assunção de Melo – Psicóloga

Mariza Luft – Nutricionista

Rafael Moya – Farmacêutico

Simone Claudete Buettner Kich – Assistente Social

Temas Livres

A comissão avaliadora dos trabalhos se encarregará da leitura e fornecimento de parecer (nas modalidades: aceito/ não aceito).

O autor principal será notificado por e-mail enviado pela comissão científica do evento até as 17h do dia 22 de maio de 2017.

Os critérios para confecção dos pôsteres seguirão as regras estipuladas pela Comissão Científica do evento (conforme consta na seqüência).

IMPORTANTE: Lembramos que, de acordo com Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde, é de responsabilidade do pesquisador principal cumprir os critérios éticos estabelecidos para pesquisas com seres humanos e animais.

Normas gerais para elaboração do pôster e envio dos resumos:

Sobre os resumos: Modelo Resumo

  • O autor principal deverá obrigatoriamente estar inscrito no congresso. Cada autor principal poderá inscrever no máximo 03 (três) trabalhos/resumos. Não há limite para co-autores;
  • Os resumos devem conter:

 

Título do trabalho;

Dados de identificação: Nome completo do autor principal (constando seu email de contato), co-autores e instituição;

Corpo do resumo: Introdução, objetivo(s), metodologia, resultados e conclusão;

Palavras-chave. 

  • Os resumos devem ser enviados por e-mail, contendo no máximo 400 palavras, digitação com fonte: Arial 12, em formato Word e sem estar protegido, espaçamento 1,5 cm, sem recuo, margens superior e esquerda com 3 cm e inferior e direita com 2 cm
  • Data limite para a inscrição de resumos: 10 de maio de 2017. – INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 15 DE MAIO – 

Sobre os Pôsteres:

  • Os congressistas com pôsteres aceitos receberão informações sobre a colocação e a retirada do material via email até dia 22 de maio de 2017;
  • O Pôster aceito para apresentação deverá ter as dimensões estabelecidas pela comissão de avaliação (0,90 X 1,10m);
  •  É de total responsabilidade do(s) autor (es) trazer material adequado à colocação/fixação dos pôsteres (fita adesiva, barbante, tesoura etc), bem como, sua retirada no dia estipulado. Lembramos que os materiais não retirados serão encaminhados para reciclagem (portanto não sendo possível a retirada posterior na instituição);
  • Será emitido um único certificado por trabalho apresentado, constando o título do trabalho e o nome de todos os autores.

ATENÇÃO:  Os Banners deverão ser colocados na quinta-feira 01/06 (no início do congresso) e retirados na sexta-feira 02/06 (no final do congresso).

– O trabalho deverá obrigatoriamente ser enviado para o e-mail resumos@uopeccan.org.br  até o dia 10 de maio de 2017.
– É obrigatório informar o nome completo.
– Trabalhos somente serão aceitos se o autor principal estiver inscrito.

Inscrições gerais até a data de 30 de maio de 2017.

Valor Inscrição:

Congresso – R$ 100,00

Mini Curso – R$ 50,00

 

FORMA DE PAGAMENTO

Depósito e transferência – Banco do Brasil

Agência: 3508-4

Conta:  38223-x

União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer

A inscrição só será efetivada após o recebimento do comprovante de pagamento identificado, que deve ser enviado para o mesmo e-mail da inscrição. (congresso@uopeccan.org.br)

O pagamento também poderá ser feito na tesouraria da instituição, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h15 e das 13h15 às 17h15.

CRONOGRAMA 

01/06/2017 (5ª feira) I Minicursos

13h30 – 17h30 Minicurso I: Cirurgia Oncológica – Dra. Mariana Taís Ferreira Moreira, Dr. Júlio César Zanini, Enfermeira Sandra Vendrametto, Dr. Francisco Guilherme Fernandes, Dr. Péricles Almeida Delfino Duarte, Enfermeira Cleide Guering dos Santos, Gladys Rodrigues, Gerente de Assuntos de Saúde e Enfermeiro Miguel Silva, do setor de Qualidade do Hospital Uopeccan.

01/06/2017 (5ª feira) I Congresso

18h30 – Credenciamento

19h – Abertura

19h30 –Transplante de fígado – Dr. Franscisco Guilherme Fernandes (Uopeccan).

20h – Câncer de Mama e reconstrução – Dr. Willyan Antônio Seijin Inamine (Uopeccan).

20h30 – Imunologia e Câncer – Imunovigilância do Câncer: Novas Perspectivas Dr. Ademar Dantas da Cunha Junior (Uopeccan)

21h – Judicialização da saúde – Ana Hercília Renosto Paula Lento (Advogada).

21h30 – Reabilitação em pacientes com tumor de face – Jean Carlos Della Giustina (Uopeccan).

22h – Desordens urogenitais em mulheres com câncer de mama durante o tratamento quimioterápico – Aniele Tomadon, Fisioterapia (Uopeccan).

 

02/06/2017 (6ª feira) I Minicurso

13h30 – 17h30 – Minicurso I: Câncer infantojuvenil – Andressa Pereira,  (Fisioterapia Uopeccan), Dra. Carmem Maria Costa Mendonça Fiori, (Uopeccan), Dr. Fernando Cáritas (Uopeccan), Larissa Lago (Radioterapia Uopeccan), Bruna Lima, (Nutrição Uopeccan).

02/06/2017 (6ª feira) I Congresso

19h – Biossimilar: aspectos de qualidade da produção ao uso – Gracielle Arriola Teixeira Gomes (Farmacêutica Oncológica do Hospital Geral de Curitiba).

19h30 – Acreditação hospitalar: Benefícios para a instituição e para o paciente/cliente –  Dr. Rubens José Covello (IQG)

20h30 – Terapia das infecções fúngicas no paciente onco-hematológico – Dr. Jaques Sztajnbok (HC SP/ ITACI).

21h15 – Preparo imunológico no paciente cirúrgico  – Vanessa Salles (Nutricionista Nestlé Sorocaba)

21h45 – Procedimentos de Alta Complexidade em Radioterapia – Crystian Wilian Chagas Saraiva (Associação do Sanatório Sírio – Hospital do Coração – HCor)

Obs.: Cronograma sujeito a alterações!

 

Gracielle Arriola Teixeira Gomes – Graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Tuiuti do Paraná (2000/2001) e Pós-graduação Lato sensu em Farmácia Magistral Oncológica pelo Hospital Erasto Gaertner (2010). Atualmente farmacêutica oncológica do Hospital Geral de Curitiba. Coordenadora da Comissão Assessora de Farmácia Hospitalar e Clínica do Conselho Regional de Farmácia do Paraná.

 

 

 

 

 

 

 

Dr. Ademar Cunha Jr – Mestrado em Biociências e Saúde pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Médico Oncologista Clínico e Hematologista da Uopeccan. Professor do Curso de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

 

 

 

 

 

 

 

 

Dr. Luis César Bredt – Graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1998) com residência médica em Cirurgia Geral (Hospital de Clínicas-UFPR) e Cancerologia Cirúrgica (Hospital Erasto Gaertner-Pr). Especialista em Cirurgia Geral pelo CBC/AMB e Cancerologia Cirúrgica pelo CFM/CNRM/MEC e SBC/AMB. Training Fellowship em Cirurgia Hepato-bilio-pancreática e Transplante Hepático em 2010-11 nos Hospitais Paul Brousse (Université de Paris Sud), l’Archet II (CHU-Nice) e Edouard Herriot (CHU-Lyon). Capacitação Transplante Hepático pelo Hospital Israelita Albert Einstein.Atualmente é Cirurgião Oncológico/Hepatobiliar no Hospital do Câncer (UOPECCAN), professor-assistente em Cirurgia Geral da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), professor da disciplina de Técnica Operatória da Faculdade Assis Gurgacz (FAG) e cirurgião da Equipe de Captação de Fígado e Rins da COPOTT – Cascavel.

 

 

 

 

Dra. Ana Hercília  – Graduação em DIREITO pela UNIVERSIDADE PARANAENSE CAMPUS TOLEDO (1999) , especialização em DIREITO CONSTITUCIONAL pela UNIVERSIDADE PARANAENSE CAMPUS CASCAVEL (2005) e mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2011) . Atualmente é ADVOGADA do BRAGANHOLO ADVOCACIA. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em DIREITO SANITÁRIO.

 

 

 

 

 

 

 

Dr. Jaques Sztajnbok – Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1988) . Residência-médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1991). Residência-médica em pediatria pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP (1995) . Título de Especialista em Medicina Intensiva pela AMIB. Atualmente é Médico Assistente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Médico Intensivista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Médico Intensivista e Coordenador da UTI Pediátrica do Hospital da Cruz Azul de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina Intensiva Adulto e Pediátrica e Infectologia com foco de atuação nestas áreas.

 

 

 

 

 

Dr. Willyan Inamine – Cirurgião Plástico. Membro do corpo clínico da Uopeccan. Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.  Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. Professor assistente do curso de Medicina do Centro Universitário Assis Gurgacz. Sócio-proprietário da Clínica Arte e Plástica.

 

 

 

 

 

 

 

 

Dr. Rubens Covello – Médico há mais de 20 anos, ajudou a desenvolver o conceito da acreditação no País. Possui especialização em Administração de Empresas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). É Membro do setor saúde no Conselho Mundial da Qualidade, membro do Comitê Técnico da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e do Advisory Comittee da Accreditation Canada International. Fundador do Colégio Brasileiro de Executivos de Saúde (CBEXs), no qual atua como vice-presidente. Membro do Conselho de Acreditação da ISQua.

 

 

 

 

 

 

 

Vanessa Salles – Nutricionista formada pela Universidade de Sorocaba. Assessora Técnica da Nestlé desde 2009. Fiz parte de um Projeto da Nestlé, onde por 2 anos trabalhei disseminando o conceito de Preparo Imunológico para os cirurgiões e nutricionistas.

 

 

 

 

 

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1986), mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal do Paraná (1993) e doutorado em Medicina (Pediatria) pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é professor adjunto, nível a da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, medica do Instituto Nacional da Previdência Social, médica da União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer, medica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná . Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Oncologia Pediátrica, atuando principalmente nos seguintes temas: câncer infanto-juvenil, diagnostico precoce, leucemia linfoide aguda, wilms tumor e câncer infantil.