Apresentação

 IV CONGRESSO MULTIPROFISSIONAL EM ONCOLOGIA

O Hospital Uopeccan tem a satisfação de promover o IV Congresso Multiprofissional em Oncologia, que será realizado nos dias 1 e 2 de junho de 2017. A troca de experiências entre os profissionais é fundamental e faz com que o conhecimento científico cresça ainda mais, trazendo ascensão para a área oncológica. Neste evento, o participante terá a possibilidade de discutir ideias, técnicas e conceitos, focando no trabalho multiprofissional em oncologia.

A interação entre as áreas é primordial no cuidado dos pacientes com câncer. A atuação multiprofissional em um hospital oncológico é uma das principais ferramentas para o sucesso no tratamento de um paciente e é por isso que este congresso se faz necessário. Com o aperfeiçoamento da tecnologia surgiram diversos tipos de tratamentos, métodos e resultados, que serão debatidos no evento realizado pelo Hospital Uopeccan. Dentre os assuntos em destaque desta edição têm-se as atualizações sobre o transplante de fígado, inovações tecnológicas em oncologia, câncer de mama, transplante de medula óssea, imunonutrição, melanoma, fisioterapia no atendimento a pacientes oncológicos, entre outros temas.

Esta edição conta com a realização de minicursos, com temas direcionados a toda equipe multiprofissional. Ao todo serão dois dias de intensa atividade científica e didática, sob responsabilidade de um corpo docente multiprofissional composta por renomados professores da região e de grandes centros.

A instituição agradece os apoiadores, patrocinadores e participantes e os parabeniza pela atitude de buscar mais conhecimento no intuito de melhorar a condição de vida de milhares de pessoas. Será uma imensa alegria contar com a sua participação no IV Congresso Multiprofissional de Oncologia.

 

Corpo Editorial

Programação Visual e Editoração Eletrônica:

Lucas Carmo –T.I. Uopeccan

Idioma dos artigos: Portugês

 

Comissão Organizadora

Audrey Regina Horochoski – Enfermeira
Ana Vilma – Fisioterapeuta
Dra. Carmem Fiori – Oncologista Pediátrica

Gustavo Simonetti – Físico Médico
Kelyn Cristina da Cruz Aires – Gerente de Assuntos Institucionais
Rafael Moya – Farmacêutico
Maria Inês Amaro Assunção de Melo – Psicóloga
Mariza Luft – Nutricionista
Simone Claudete Buettner Kich – Assistente Social

 

Comissão de Avaliação de Trabalhos Científicos

Audrey Regina Horochoski – Enfermeira
Dra. Carmem Fiori – Oncologista Pediátrica
Maria Inês Amaro Assunção de Melo – Psicóloga
Simone Claudete Buettner Kich – Assistente Social

Ana Vilma – Fisioterapeuta

Mariza Luft – Nutricionista

Rafael Moya – Farmacêutico

 

Normas para Publicação

Temas Livres

A comissão avaliadora dos trabalhos se encarregará da leitura e fornecimento de parecer (nas modalidades: aceito/ não aceito).

O autor principal será notificado por e-mail enviado pela comissão científica do evento até as 17h do dia 22 de maio de 2017.

Os critérios para confecção dos pôsteres seguirão as regras estipuladas pela Comissão Científica do evento (conforme consta na seqüência).

IMPORTANTE: Lembramos que, de acordo com Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde, é de responsabilidade do pesquisador principal cumprir os critérios éticos estabelecidos para pesquisas com seres humanos e animais.

Normas gerais para elaboração do pôster e envio dos resumos:

Sobre os resumos: (Visualizar Modelo)

  • O autor principal deverá obrigatoriamente estar inscrito no congresso. Cada autor principal poderá inscrever no máximo 03 (três) trabalhos/resumos. Não há limite para co-autores;
  • Os resumos devem conter:

 

Título do trabalho;

Dados de identificação: Nome completo do autor principal (constando seu email de contato), co-autores e instituição;

Corpo do resumo: Introdução, objetivo(s), metodologia, resultados e conclusão;

Palavras-chave. 

  • Os resumos devem ser enviados por email, contendo no máximo 400 palavras, digitação com fonte: Arial 12, em formato Word e sem estar protegido, espaçamento 1,5 cm, sem recuo, margens superior e esquerda com 3 cm e inferior e direita com 2 cm
  • Data limite para a inscrição de resumos: 10 de maio de 2017.


Sobre os Pôsteres:

  • Os congressistas com pôsteres aceitos receberão informações sobre a colocação e a retirada do material via email até dia 22 de maio de 2017;
  • O Pôster aceito para apresentação deverá ter as dimensões estabelecidas pela comissão de avaliação (0,90 X 1,10m);
  •  É de total responsabilidade do(s) autor (es) trazer material adequado à colocação/fixação dos pôsteres (fita adesiva, barbante, tesoura etc), bem como, sua retirada no dia estipulado. Lembramos que os materiais não retirados serão encaminhados para reciclagem (portanto não sendo possível a retirada posterior na instituição);
  • Será emitido um único certificado por trabalho apresentado, constando o título do trabalho e o nome de todos os autores.

ATENÇÃO:  Os Banners deverão ser colocados na quinta-feira 01/06 (no início do congresso) e retirados na sexta-feira 02/06 (no final do congresso).

 

Trabalho Científico

– O trabalho deverá obrigatoriamente ser enviado para o email resumos@uopeccan.org.br  até o dia 10 de maio de 2017.
– É obrigatório informar o nome completo e número de inscrição para identificação do mesmo.
– Trabalhos somente serão aceitos se o autor principal estiver inscrito.

 

Inscrições gerais até a data de 26 de maio de 2017.

Valor Inscrição:

Congresso – R$ 100,00

Mini Curso – R$ 50,00

Formulário