Uopeccan recebe quatro novos médicos residentes

A turma inicia nas áreas de residência clínica e cirúrgica

Nesta sexta-feira (01/03), o início de um novo mês, um novo ciclo. O mês de março começou com muita alegria para o Hospital do Câncer Uopeccan e a equipe de preceptores de residência médica nas áreas clínicas e cirúrgicas.

Quatro médicos iniciam hoje o percurso da residência médica dentro do Complexo Hospitalar Uopeccan, em Cascavel. Serão três anos de muito aprendizado, sempre acompanhado por profissionais altamente capacitados e dedicados para levar o melhor ao paciente oncológico. Gabriel Brisot e Charles Alencar Marc são os novos residentes de oncologia cirúrgica. Jinan Mehanna e Jordana Mayumi Yaguchi são as residentes de oncologia clínica.

A recepção dos médicos residentes foi realizada no Centro de Estudos do Hospital, o presidente da instituição recebeu os médicos e desejou um caminho brilhante durante a residência. “Esperamos nos encontrar novamente, daqui a três anos, no fim deste período de aprendizado”, ressalta Leopoldo Nestor Furlan. Após a cerimônia, foram convidados a conhecer um pouco mais da rotina vivida dentro da Uopeccan, bem como estrutura e serviços oferecidos.

O programa de residência médica iniciou no ano de 2009 e é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (MEC), esse credenciamento só é concedido para grandes centros de excelência na prestação de serviços na área oncológica, como a Uopeccan.

Para encerrar a solenidade, o ex-presidente do Hospital do Câncer Uopeccan falou sobre os desafios da residência e desejou muito sucesso os médicos. “Que vocês aproveitem esses três anos, sejam felizes nessa caminhada e façam um bom uso da nossa equipe multiprofissional”, afirma Ciro Antônio Kreuz.

Residentes de oncologia cirúrgica

Residentes de oncologia clínica