Uopeccan promove treinamento para Time de Resposta Rápida

Foco é na formação de equipes preparadas para urgências hospitalares

Quando um paciente internado tem uma piora repentina no quadro e sofre, por exemplo, uma parada cardíaca: o que fazer? Dentro de um hospital, várias rotinas são estabelecidas para que os profissionais que compõe a equipe de saúde estejam sempre preparados para agir nesses momentos de urgências hospitalares. Em algumas unidades, existe o Time de Resposta Rápida, formado por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas que, diante de situações que fogem do normal, já estão tecnicamente preparados e instruídos para cuidar do paciente.

Pensando na formação de mais times como esses, o Hospital Uopeccan, que já utiliza esta metodologia há muito tempo, vai promover um treinamento no próximo dia 18. O objetivo é compartilhar a experiência do Hospital com outros profissionais. O conteúdo será ministrado pelo enfermeiro Delmiro Becker, responsável pela coordenação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e do Time de Resposta Rápida do Hospital Uopeccan, especialista em formação pedagógica pela UEM, especialista em enfermagem pela Unioeste e especialista em Terapia Intensiva pela Unipar.

Para participar da capacitação, o investimento é e R$80,00 para acadêmicos e R$130,00 para profissionais. O curso será realizado no dia 18 de novembro, das 8h30 às 16h, no auditório da Uopeccan, em Cascavel (Rua Potiguaras, 880). Para fazer a inscrição, basta enviar um e-mail para cursos@uopeccan.org.br