Meu Sonho É: pedido de paciente é atendido na cartinha de Natal

O adolescente de 15 anos pediu diversos brinquedos para renovar a brinquedoteca da Uopeccan

Na manhã de hoje (21), tivemos uma grande surpresa para a ala pediátrica do Hospital do Câncer Uopeccan. O Gustavo Ronaldo Mattje, de apenas 15 anos, deu um show de humildade e solidariedade. Ele que é paciente do Hospital, participou do projeto “Meu Sonho É”, em que crianças e adolescentes em tratamento escrevem cartinhas com pedidos de presentes para o Natal. O adolescente pediu na carta vários presentes, não para ele, e sim para a brinquedoteca da Uopeccan.

Sabendo das dificuldades enfrentadas aqui dentro, Gustavo quis de alguma forma melhorar o dia a dia de quem luta contra o câncer. Na carta ele diz: “gostaria que elas tivessem muitos brinquedos novos, na brinquedoteca para se divertirem, pois, ficar hospitalizado não é nada fácil”, afirma.

Um grupo de padrinhos abraçou a causa e realizou o desejo de Gustavo. Cerca de 15 novos brinquedos e um videogame com 13 jogos, que foram entregues na brinquedoteca do Hospital do Câncer Uopeccan.

Durante a entrega dos presentes, emocionado, Gustavo revela que sempre quis ter um videogame, porém, o pedido era para as crianças que lutam diariamente contra o câncer. “ficarei feliz em ajudá-los neste momento tão difícil que faz parte do tratamento”, finaliza.

Agradecemos aos parceiros: Pastoral Universitária da Arquidiocese de Cascavel – Eugenio Fank e Roberto Bothmann que ajudaram na realização do sonho do Gustavo. Além disso, a Sofia, neta do sr. Eugenio aproveitou o momento e fez a doação do seu cabelo.