Médicos residentes: 8 ª turma se forma na Uopeccan

Duas novas profissionais se formam para as áreas de oncologia clínica e cirúrgica

O fim da tarde desta quarta-feira (27), foi de pura emoção e orgulho para as novas residentes do Hospital do Câncer Uopeccan em Cascavel. Três anos de dedicação, empenho e muitos desafios. “O que parecia ser impossível, agora é realidade”, afirma a Dra. Juliana Santos Seeber.

Alguns familiares, médicos e preceptores também estiveram presentes na solenidade para a entrega dos certificados. O Dr. Peterson F. Bilhar relembrou a caminhada até a formatura. “É um desafio, a gente percebe o ganho de confiança e serenidade. Vocês são pessoas maravilhosas, e eu tive o prazer de conhecer. Vocês se dedicaram ao paciente e esse é o nosso foco principal”, ressalta o cirurgião oncológico.

Para o Dr. Ademar Dantas Junior, o sentimento era de orgulho. “A gente sempre quer o melhor para os nossos residentes, por isso, nos dedicamos junto com vocês. Eu desejo que vocês andem por solos férteis, que tenham fé e esperança. Parabéns”, afirma o oncologista clínico.

A cerimônia também reuniu os diretores e gestores do Hospital do Câncer Uopeccan, o Sr. Leopoldo Nestor Furlan, fez o uso da palavra para agradecer e parabenizar as novas residentes e a família. “Nós estamos aqui para somar forças, para tratar o paciente da melhor maneira possível. Esperamos que vocês continuem essa caminhada junto com a gente”, destaca o atual presidente.

O SISTEMA

O programa de residência médica iniciou em 2009, sendo credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (MEC). Aqui, no Hospital do Câncer Uopeccan, o profissional sai habilitado para prevenir, diagnosticar, tratar e acompanhar os principais tipos de câncer.

O diretor da Uopeccan, Ciro Antonio Kreuz se diz satisfeito com o programa realizado pela instituição. “Primeiro eu quero parabenizar toda a equipe, os professores, os preceptores. É uma grata satisfação ter nossos residentes formados. Que vocês façam um bom uso. Disseminem, doem aquilo que vocês aprenderam. Parabéns”, finaliza o ex-presidente da Uopeccan.

O Hospital do Câncer Uopeccan parabeniza e deseja muito sucesso para as novas cancerologistas, clínica e cirúrgica, Dra. Juliana Santos Seeber e Dra. Mariah Steinbach.