Lançamentos do McDia Feliz para a imprensa já começaram!

Primeiros lançamentos contemplarão a imprensa de Cascavel, Foz do Iguaçu e Umuarama

O Hospital Uopeccan, com sede em Cascavel e uma unidade em Umuarama, atendeu entre 1º de janeiro a 31 de maio de 2018, mais de 320 crianças e adolescentes. Para manter a estrutura funcionando, a instituição conta com campanhas, eventos, o apoio de empresas e doações em geral. Há mais de 15 anos, o Hospital participa do McDia Feliz e com os recursos arrecadados realiza projetos. Na edição passada, o valor arrecadado ajudou a comprar medicamentos para os tratamentos e, neste ano, a ideia é ampliar a UTI pediátrica. “Com programas como o de diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, divulgamos os principais sintomas da doença e mais municípios estão encaminhando suas crianças e seus adolescentes para a Uopeccan. Antes, esse encaminhamento demorava e, muitas vezes, os pacientes já chegavam com estágios avançados da doença. Agora, para melhorar ainda mais a estrutura que acolhe esses pacientes, precisamos ampliar a UTI pediátrica”, diz a gerente de assuntos institucionais do Hospital, Kelyn Aires.

Lançamentos

A fim de explicar todos os detalhes da campanha deste ano, o Hospital Uopeccan vai promover encontros com a imprensa de Cascavel, Umuarama e Foz do Iguaçu. O primeiro encontro foi em Cascavel, no dia 11 de julho, às 09h e às 16h, no Centro de Estudos do Hospital.

Depois, no dia 18, às 16h, haverá um encontro em Umuarama, no Auditório da Uopeccan. E no dia 20, finalizando os lançamentos, a Uopeccan fará o evento em Foz do Iguaçu, na central de telemarketing, às 17h.

Para o público geral, o lançamento oficial da campanha será realizado durante o1º Jantar dos Amigos da Uopeccan, marcado para o dia 28 de julho.

Impacto social ampliado

Neste ano, o McDia Feliz, que chega a sua 30ª edição, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz, esse ano, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 25 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.