Grupo de adolescentes faz “piquenique” na Casa de Apoio

Além do lanche os visitantes cantaram e alegraram os pacientes e acompanhantes

Na tarde desta quinta-feira (8), cerca de 60 adolescentes entre 12 e 18 anos visitaram o Hospital Uopeccan e a Casa de Apoio. A equipe faz parte do Grupo Interact, que é uma instituição filantrópica patrocinada pelo Rotary Club. Os membros participam de projetos sociais, eventos e treinamentos. Os visitantes vieram de cidades como: Assis Chateaubriand, Cafelândia, Marechal Cândido Rondon e Toledo. O foco da visita foi construir amizades, como afirma a membra Katryne Maciel. “Eles precisam ter contato com pessoas da nossa faixa etária, isso é importante para que eles se sintam melhores”.

A Casa de Apoio acolhe acompanhantes e pacientes em tratamento no Complexo Hospitalar e para animar a tarde de quem está hospedado no local, os jovens trouxeram um lanche diferente, com salgados, bolos e sucos. Além disso, teve música! Soltaram a voz e distraíram quem passava pelo espaço.

Viviana Barbosa, membra do  Interact diz que essa ação é importante para agregar aprendizado para o dia a dia. “Damos mais valor à vida, a nossa saúde e é gratificante ver o sorriso deles”. Além da visita, outros membros aproveitaram o passeio e fizeram doação de sangue. Para Heloísa Bilibio essa atitude é gratificante. “Fazer o bem, faz bem”.

Para agendar visitas entre em contato pelos telefones: (45) 2101-7000 em Cascavel e (44) 2031-0700.