A doçura da páscoa chega a Uopeccan

Mais de trinta crianças participaram da festa organizada pelas legionárias da LFCC de Cascavel.

Na tarde do dia 09 de abril a Páscoa chegou repleta de alegria e com muita doçura trazida pelo coelhinho, que marcou presença com muitos ovos para nossos pequenos. Durante a festa, as crianças puderam brincar na cama elástica, piscina de bolinha, e, claro, jogar futebol.

A festa deste ano foi no espaço Tamara Festas, e contou com a colaboração da comunidade com doações de salgados, bolo, e é claro com as cestinhas de páscoa, que foram elaboradas pelas legionárias da LFCC com muito amor, tudo para que este dia fosse marcado pela doçura das crianças.

O principal objetivo da ação é fazer com que os pequenos tenham um momento de descontração durante o período em que estão em tratamento, e, para que tenham contato com outras crianças que já passaram pela oncopediatria. Nicholas, tem 7 anos, e marcou presença na festa de páscoa, brincou com outras crianças e aproveitou todos os momentos com um sorriso estampado no rosto, ele diz que gostou muito da festinha, “gostei muito, foi muito divertido”, diz.

A ação faz o diferencial na vida das crianças, como comenta, Josiane Medeiros, mãe do Nicholas, “nós viemos de Balneário Camboriú para morar em Cascavel, para que meu filho fizesse o tratamento aqui e ações como essa ajudam com a imunidade dele e fazem com que as crianças tenham contato umas com as outras, essas coisas fazem o diferencial durante o tratamento” afirma.

A Diretora da LFCC, ressalta que ações como esta faz com que as crianças tenham mais ânimo, “eles voltam animados e felizes e estes momentos que elas vivem aqui são únicos”, disse Iria, diretora da LFCC.

No próximo dia 17 de abril, teremos a festa de Páscoa na Casa de Apoio, para crianças e adultos que se encontram internadas.

Nossa Páscoa está apenas começando!