1º Workshop de Oncologia reuniu mais de 100 pessoas em Umuarama

Evento promovido pelo Hospital do Câncer Uopeccan abordou o Rastreamento do Câncer.

Rastreamento do câncer, diagnóstico precoce, a importância da medicina primária para o encaminhamento para o tratamento, a chave para o acesso à cura. Com esses objetivos, profissionais do Hospital do Câncer Uopeccan, médicos, acadêmicos de medicina e demais profissionais das unidades básicas de saúde se reuniram na última sexta-feira (17), para o 1º Workshop de Oncologia, na cidade de Umuarama.

O evento foi realizado em parceria com a Roche, a programação teve como foco a discussão do Rastreamento do Câncer – com módulos específicos de Urologia, Ginecologia e Mastologia, Pele, Aparelho Digestivo, Cabeça e Pescoço e Hematologia.

Segundo a comissão organizadora do evento o maior intuito é disseminar o conhecimento, “o Workshop pode incentivar médicos a buscar sempre mais conhecimento, para que no futuro tenhamos a diminuição do diagnóstico tardio”.

Dr. Felipe Andreotta Cavagna, Mastologista do Hospital Pérola Byington, de São Paulo, convidado pela Roche, afirma a importância da medicina primária, “é o primeiro contato com o paciente, é aqui que se faz o diagnóstico precoce, o profissional da medicina primária é o médico mais importante, ele é a porta de entrada para o encaminhamento do profissional habilitado e consequentemente para o tratamento”, diz.

O conteúdo do Workshop foi ministrado por médicos e convidados especialistas em oncologia clínica, que trocaram experiências e levaram informações para os profissionais e acadêmicos de Medicina.

Evento reuniu mais de 100 pessoas entre médicos, enfermeiros e acadêmicos de medicina e foi realizado no auditório da Uopeccan em Umuarama.