11ª SIPAT Uopeccan começou nesta segunda-feira

Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho mobiliza colaboradores de todo o Hospital

Diretor-presidente, Ciro Kreuz, da Instituição abre os trabalhos da 11ª SIPAT Uopeccan

Começou nesta segunda-feira, 11 de setembro, a 11ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) do Hospital Uopeccan com o tema “EPI no armário não protege funcionário”, fazendo alusão à necessidade do uso dos equipamentos pertinentes a cada função. Com isso, até o dia 15, várias atrações serão oferecidas aos colaboradores da instituição a fim de promover a integração, capacitação e o conhecimento.

Neste primeiro dia, os trabalhos foram abertos oficialmente com a presença do diretor-presidente da Uopeccan, senhor Ciro Kreuz. “Tudo aqui foi preparado pra vocês. Esperamos que realmente aproveitem a SIPAT para conhecerem novos temas e que repliquem as informações nos seus setores, a fim de que os assuntos tratados aqui alcancem o maior número possível de pessoas”, comentou.

SIPAT tem como objetivo promover a prevenção e a saúde dos colaboradores

Na programação da SIPAT deste ano, o objetivo foi abranger diversos assuntos. Por isso, haverá palestras motivacionais e, também, sobre a influência dos ambientes para a saúde humana; o impacto do sofrimento do paciente na vida da equipe hospitalar; higienização das mãos; sustentabilidade; educação em saúde preventiva, importância da leitura e do conhecimento amplo do idioma para o profissional da saúde e vida e segurança no trabalho. Além das palestras, o Hospital também vai promover o agendamento de mamografias e exames preventivos das colaboradoras.

A SIPAT é realizada no Hospital Uopeccan há 11 anos e é organizada pela CIPA, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e o SESMT, Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho. Em todas as edições, esta semana especial tem como objetivo promover a prevenção e a saúde dos colaboradores. Entre as palestras ofertadas gratuitamente, também são realizados sorteios de brindes e coquetéis, que proporcionam a integração.