Núcleo de Segurança do Paciente

O processo de Acreditação do Complexo Hospitalar Uopeccan, iniciou com a criação do Departamento da Qualidade, em junho de 2013. A metodologia de escolha para a implantação do modelo de Gestão da Qualidade foi o processo de Certificação de Acreditação pela ONA – Organização Nacional de Acreditação. Acreditação é o procedimento de avaliação dos recursos institucionais de forma voluntária, periódica e reservada, que tende a garantir a qualidade da assistência prestada ao nosso paciente a partir de padrões previamente estabelecidos pela ONA.

As vantagens do hospital em conquistar e manter o Selo da Acreditação, vão além de condições organizacionais e atingindo aspectos sociais, por exemplo: aumento da segurança para os pacientes e profissionais, melhoria na qualidade da assistência ao paciente, construção de equipe consciente e critica, permitindo aos que cuidam identificar as melhorias necessárias, buscando criar critérios e objetivos concretos adaptados à realidade do hospital.

No dia a dia, os departamentos da instituição atuam para implementar e consolidar este modelo de gestão da qualidade, buscando o desenvolvimento e aprimoramento das atividades, promovendo o aperfeiçoamento contínuo de todos os profissionais, visando o melhor resultado, ao menor custo e com a máxima satisfação dos clientes (profissionais, colaboradores, fornecedores e comunidade).

A conquista da Certificação do Hospital Uopeccan de Cascavel ocorreu em Janeiro de 2016, por meio da avaliação do IQG (Instituto Qualisa de Gestão).