Casa de Apoio ao paciente

A Casa de Apoio  Hospital do Câncer Uopeccan,  acolhe pacientes e acompanhantes que moram em outras cidades e fazem tratamento em Cascavel. Além de receberem um cuidado mais humanizado na hospedagem, a Uopeccan fornece todas as refeições para os hóspedes, incluindo café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar, que são disponibilizadas graças ao apoio da comunidade, por meio das doações.

A Casa de Apoio funciona de segunda a sexta-feira.

É permitido a visita da comunidade, ações voluntárias e apresentações, basta agendar pelo telefone:  (45) 2101-7110.

Na comemoração do 3º aniversário do Hospital do Câncer Uopeccan (12/06/94), é feito o lançamento da pedra fundamental da “CASA DE APOIO AO PACIENTE DE CÂNCER UOPECCAN”.

Em 9 de setembro de 1994 foi proposto pelo Hospital do Câncer Uopeccan à Prefeitura Municipal de Cascavel, a permuta do terreno de sua propriedade no Recanto Tropical por outro localizado nos fundos do Hospital Regional com área de 4.225 m², com o objetivo de facilitar ao paciente a locomoção até o Hospital para o tratamento, quando a Casa de Apoio estivesse pronta. Essa proposta foi concretizada através da assinatura da Lei nº 2.539/95, e em 27/11/95 foi lavrada a escritura.

Em 1996 teve início a construção da CASA DE APOIO, uma obra de 1790 m², com 60 leitos e demais dependências para o seu funcionamento. Após muita luta e auxílio recebido da comunidade em geral, como: ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cascavel, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Clubes de Rotary, imprensa e empresários através de doações e campanhas, enfim a obra pôde ser concluída e, em 29/04/2000 foi inaugurada. Nesta data passou a ser utilizada pelos pacientes em tratamento no Hospital do Câncer  Uopeccan.